NVIDIA revela grandes novidades na CES 2026, incluindo DLSS 4.5, G-SYNC Pulsar, atualizações do RTX Remix e GeForce NOW

A NVIDIA anunciou hoje durante a sua participação na CES 2026 diversas novidades para os consumidores, incluindo o DLSS 4.5, a disponibilidade dos monitores G-SYNC Pulsar, a introdução do RTX Remix Logic, novas integrações da tecnologia NVIDIA ACE, atualizações do NVIDIA App e novidades das tecnologias RTX para jogos muito aguardados. Com tudo isso, os jogadores com GeForce RTX podem aproveitar avanços significativos em desempenho, qualidade visual e recursos baseados em IA. Além disso, a empresa destacou a ampliação do ecossistema GeForce NOW, oferecendo ainda mais dispositivos e formas de jogar.
1. NVIDIA DLSS 4.5 entrega grande atualização com 2ª geração do transformador de modelo de IA com Super Resolution e 6X Dynamic Multi Frame Generation
Desde sua estreia na CES 2025, o DLSS 4 definiu o padrão para renderização por IA com Super Resolution baseado no Transformador de Modelo de IA e Multi Frame Generation 4X. Mais de 250 jogos e aplicativos já contam com suporte, tornando o DLSS 4 com Multi Frame Generation a tecnologia gamer da NVIDIA adotada mais rapidamente até hoje.
Na CES 2026, a NVIDIA elevou ainda mais o nível com o DLSS 4.5, que introduz o Dynamic Multi Frame Generation e um novo modo de Multi Frame Generation 6X. O DLSS 4.5 pode gerar até cinco quadros adicionais para cada quadro renderizado em comparação com métodos tradicionais, aumentando dinamicamente o desempenho e permitindo jogos com mais de 240 FPS com path tracing nas GPUs GeForce RTX da série 50. Isso resulta nas experiências de jogo mais suaves já vistas.
O DLSS 4.5 também traz um Transformador de Modelo de IA de segunda geração para o DLSS Super Resolution, oferecendo qualidade de imagem de ponta para mais de 400 jogos e aplicativos com GPUs GeForce RTX.
2. DLSS 4 está disponível em mais de 250 jogos e chega a 007 First Light, Phantom Blade Zero, PRAGMATA™ com Path Tracing e muito mais
Em janeiro de 2025, quando a NVIDIA lançou o DLSS 4 e as placas de vídeo GeForce RTX da série 50, 75 jogos e aplicativos receberam suporte ao DLSS Multi Frame Generation, número que rapidamente cresceu ao longo do tempo. Agora, um ano depois, já são mais de 250 jogos e apps compatíveis, incluindo muitos dos títulos mais jogados de 2025, como ARC Raiders, Battlefield 6, Clair Obscur: Expedition 33 e Where Winds Meet.
Na CES 2026, a NVIDIA anunciou ainda mais integrações RTX para jogos aguardados, incluindo:
- O lançamento para PC de 007 First Light será aprimorado com DLSS 4 e Multi Frame Generation
- PRAGMATA para PC será atualizado com Path Tracing e DLSS 4
- O aguardado Resident Evil Requiem será lançado em 27 de fevereiro; confira abaixo um novo trailer com Path Tracing e aceleração DLSS 4
- Phantom Blade Zero será lançado em 9 de setembro com Ray Tracing e DLSS 4 – veja novas imagens com RTX e assista ao diário em vídeo dos desenvolvedores
- Active Matter será lançado ainda este ano com DLSS 4, Multi Frame Generation e Ray Tracing
- SCREAMER será lançado com DLSS 4 e Multi Frame Generation
- DEFECT será lançado com DLSS 4 e Multi Frame Generation
- Uma demonstração técnica do NVIDIA ACE em Total War: PHARAOH mostra como a IA pode ajudar jogadores a navegar pelas complexidades dos sistemas e mecânicas do jogo
- A atualização Ally de PUBG: Battlegrounds, prevista para o primeiro semestre de 2026, adiciona memória de longo prazo para evoluir a inteligência e capacidade do companheiro de IA, impulsionada pelo NVIDIA ACE
3. Atualização do NVIDIA RTX Remix apresenta novo sistema lógico para efeitos gráficos dinâmicos
O NVIDIA RTX Remix é uma plataforma de modding para PCs RTX com IA, criada para reinventar os gráficos de clássicos atemporais com path tracing de última geração, permitindo que os fãs revivam as suas aventuras favoritas com incrível riqueza visual, ao mesmo tempo em que atrai uma nova geração de jogadores.
Uma nova atualização, o RTX Remix Logic, estará disponível ainda este mês no NVIDIA App. O Remix Logic é um sistema lógico que permite que mods do RTX Remix reajam visualmente às ações do jogo em tempo real, oferecendo aos modders mais de 900 configurações para ativar efeitos gráficos dinâmicos com base em diversos eventos do jogo.
Historicamente, modificar gráficos em resposta a eventos em tempo real exigia acesso ao código-fonte ou à engine. O RTX Remix elimina essa barreira, permitindo que modders personalizem visuais em mais de 165 jogos clássicos sem tocar no código original.
4. Monitores NVIDIA G-SYNC com Pulsar e tecnologia Ambient Adaptive disponíveis a partir do dia 7 de janeiro: aproveite jogos mais suaves e nítidos com mais de 1.000 Hz de clareza de movimento
Em 2013, o lançamento do G-SYNC revolucionou os displays e os jogos ao introduzir a tecnologia de Taxa de Atualização Variável (VRR), hoje adotada por todos os grandes fabricantes. Os jogadores não precisavam mais escolher entre screen tearing ou jogabilidade responsiva, aproveitando os benefícios do V-SYNC ligado e desligado em qualquer taxa de atualização, tornando a experiência mais fluida e imersiva.
Nesta semana, a próxima geração do G-SYNC começa com o lançamento do G-SYNC Pulsar, a evolução mais recente da tecnologia pioneira da NVIDIA de Taxa de Atualização Variável (VRR). O G-SYNC Pulsar oferece uma experiência sem engasgos, com movimentos extremamente suaves, além de estabelecer um novo padrão de excelência em clareza e fidelidade visual por meio da tecnologia de estroboscopia de retroiluminação com frequência variável.
Os monitores G-SYNC Pulsar das marcas Acer, AOC, ASUS e MSI estarão disponíveis a partir de 7 de janeiro, às 11h da manhã, horário de Brasília (6am PT), em varejistas selecionados, com novos modelos e pontos de venda sendo adicionados nas semanas seguintes. Cada um dos monitores G-SYNC Pulsar de estreia também inclui a nova tecnologia G-SYNC Ambient Adaptive, que ajusta automaticamente a temperatura de cor e o brilho para uma visualização ideal em qualquer hora do dia ou da noite.
5. Atualização do NVIDIA App adiciona DLSS 4.5 Super Resolution e novo GeForce Game Ready Driver
O NVIDIA DLSS 4.5 Super Resolution aprimora ainda mais a qualidade de imagem em mais de 400 jogos e aplicativos. Para melhorar seus títulos favoritos, baixe e instale o novo GeForce Game Ready Driver e a versão beta do NVIDIA App. A atualização oficial do NVIDIA App será lançada em 13 de janeiro, mas, para utilizar o DLSS 4.5 Super Resolution desde já, é necessário ativar a versão beta em Configurações > Sobre. Em seguida, faça o download e instale o novo GeForce Game Ready Driver pela aba Drivers do aplicativo ou diretamente pelo site do GeForce.
A versão beta 11.0.6 do NVIDIA App inclui diversos novos recursos. Em Sistema > Monitores, todas as configurações restantes do NVIDIA Surround foram incorporadas ao aplicativo, adicionando opções de correção de bordas e atalhos de teclado. Usuários de notebooks com Advanced Optimus agora podem visualizar os nomes completos dos aplicativos que bloqueiam a ativação do recurso, em vez de apenas os nomes dos arquivos .exe, facilitando a identificação de programas problemáticos. Em Sistema > Avançado, o Modo de Depuração (Debug Mode) desativa instantaneamente todos os ajustes de overclock e voltagem aplicados por qualquer aplicativo até a reinicialização do sistema, ajudando usuários e equipes de suporte a identificar possíveis causas de instabilidade. Há também uma opção avançada para Desenvolvedores, relacionada ao uso de ferramentas de profiling e depuração, que pode ser mantida inalterada pela maioria dos usuários.
Além disso, o novo Game Ready Driver adiciona suporte a 63 monitores compatíveis com G-SYNC, incluindo novos modelos de TVs 2026 da LG e Samsung, oferecendo uma experiência básica de Taxa de Atualização Variável (VRR) validada pela equipe G-SYNC, tornando os jogos mais suaves e agradáveis. Por fim, o NVIDIA Broadcast leva o recurso Virtual Key Light a mais usuários de PC. A nova atualização, versão 2.1, aprimora o desempenho do efeito, tornando-o disponível para GPUs GeForce RTX 3060 ou superiores, além de lidar melhor com diferentes condições de iluminação, oferecer controle mais amplo de temperatura de cor e utilizar um mapa HDRi atualizado para um estilo de iluminação com duas luzes-chave, comum em transmissões profissionais.
6. NVIDIA leva o GeForce RTX a mais dispositivos com novos apps do GeForce NOW para Linux e Amazon Fire TV
Na CES 2026, a NVIDIA anunciou a expansão do desempenho de classe GeForce RTX 5080 via GeForce NOW, levando jogos de PC em alta fidelidade para ainda mais dispositivos.
Novos aplicativos nativos para PCs Linux e Amazon Fire TV atendem a pedidos da comunidade e ampliam o acesso ao RTX gaming em desktops e salas de estar. O suporte a controles HOTAS melhora a imersão em jogos de simulação, enquanto o login simplificado com a Gaijin acelera o acesso aos jogos.
O GeForce NOW continua expandindo seu catálogo com mais de 4.500 jogos, incluindo futuros lançamentos AAA que estreiam na nuvem junto com o PC, como 007 First Light, Active Matter, Resident Evil Requiem e Crimson Desert.



