Free Fire e Fortnite dominam a internet brasileira
Estudo da Winnin mostra que vídeos sobre os games tiverem o maior engajamento no YouTube e Instagram em 2020.
Que os games vem dominando a realidade brasileira não é mais segredo, mas o que vem se tornando cada vez mais evidente é o potencial para dominar as redes sociais. Um estudo da Winnin, martech que mapeia a cultura nas redes com inteligência artificial, mostra que vídeos sobre Free Fire e Fortnite tiveram o maior engajamento no YouTube e no Instagram este ano.
O levantamento feito entre janeiro e novembro de 2020 indicou que os dois jogos se tornaram um novo ambiente de socialização. Os objetivos principais dos games ficaram em segundo plano, dando espaço para shows, desfiles de moda e até relacionamentos. Esse novo contexto abriu a porta para aqueles que nunca haviam se conectado com o universo.
De acordo com a Winnin, o público cativo dos vídeos deste tema entre os homens são aqueles 25 a 34 anos e, entre as mulheres, as de 18 a 24. A martech ainda destacou os vídeos com maior engajamento do público, entre eles conteúdos criados pelo já conhecidos no mundo games, Felipe Neto e Nobru.