Com pico de mais de 100 milhões de jogadores ativos, ano consolidou popularidade do Battle Royale da Garena |
Pelo segundo ano consecutivo, Free Fire, game desenvolvido e produzido pela Garena, foi o jogo mobile mais baixado em todo o mundo em 2020. A informação foi divulgada em relatório da App Annie e engloba downloads na App Store e Google Play Store.
Free Fire acumulou mais de 72 bilhões de views em 2020 e foi o 3º jogo mais visto no YouTube, ultrapassando 100 bilhões de visualizações totais na plataforma.
A popularidade do Free Fire foi impulsionada por campanhas especiais da Garena que levaram diversos conteúdos e parcerias ao game. Só em 2020, o jogo recebeu eventos temáticos de La Casa de Papel, DJ KSHMR e, mais recentemente, de Chrono, personagem do atleta Cristiano Ronaldo.
O ano de 2020 também consolida o sucesso de Free Fire nos eSports: de acordo com Esports Charts, o campeonato Free Fire Continental Series (FFCS) alcançou pico de 2,5 milhões de espectadores simultâneos, tornando-se um marco para competições da modalidade.