Tradicional competição da BGS será realizada novamente com o apoio do BB, mas dessa vez se chamará BGS Home Jam e cada participante estará em sua casa; equipes de três estudantes terão 48h para criar um game do zero e vencedores serão conhecidos em 29/08; premiação chega a R$ 16 mil.
Assim como na competição original, realizada presencialmente na maior feira de games da América Latina, neste ano as equipes de três estudantes serão selecionadas pela organização, e a revelação acontecerá em 20 de agosto. Durante 48 horas, entre as 21h de 21 de agosto e 21h de 23 de agosto, os trios precisarão criar um game do zero a partir de um tema que só será revelado no início da disputa. Os participantes desempenharão as atividades de suas respectivas casas e terão o apoio de um coordenador técnico escolhido pela organização da BGS.
Entre 24/8 e 26/8, todos os games produzidos serão submetidos a votação popular pelo site da Brasil Game Show e os vencedores serão conhecidos em 29/8, durante live da BGS. Além de comemorar a conquista, os times vencedores garantem R$ 16 mil em premiação, pagos pelo Banco do Brasil e distribuídos da seguinte forma:
1° lugar: R$ 8 mil (R$ 5 mil em carta BB Consórcio Gamer + R$ 3 mil pagos pela BB Seguros)
2º lugar: R$ 4,8 mil (R$ 3 mil em carta BB Consórcio Gamer + R$ 1,8 mil pagos pela BB Seguros)
3º lugar: R$ 3,2 mil (R$ 2 mil em carta BB Consórcio Gamer + R$ 1,2 mil pagos pela BB Seguros)
Desde 2018, o Banco do Brasil patrocina a Brasil Game Show e apoia o segmento de jogos eletrônicos. Além de premiar a BGS Jam, patrocina a Avenida Indie, espaço destinado aos games nacionais desenvolvidos por estúdios independentes. “Diante da relevância do segmento, e atento à evolução do cenário dos jogos eletrônicos, o Banco do Brasil renova a parceria com a BGS, fazendo-se presente em todas as lives do BGS Day, valorizando a atuação dos estudantes e aumentando a premiação da agora chamada BGS Home Jam. Para o BB, esta é mais uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento dos talentos nacionais”, disse Antonio H. Mourão, gerente executivo da Diretoria Marketing e Comunicação do Banco do Brasil.