Como transformar seu cartão SD em memória interna

BAIXE AQUI OS ARQUIVOS FASTBOOT NECESSÁRIOSHoje em dia muitos aparelhos vem com 16gb de armazenamento (apesar de ainda existir aparelho som 8gb), e mesmo assim o sistema ocupa bastante espaço, e ficamos limitados para salvar nossas fotos, músicas e arquivos.

Pensando nisso, busquei um tutorial que pudesse juntar as memórias (interna e cartão SD) em uma só, já que aparelhos da Lenovo/Motorola tem essa função nativa.

BAIXE AQUI OS ARQUIVOS FASTBOOT NECESSÁRIOS

Atenção: O seu aparelho precisa estar com o Android 6.0 Marshmallow instalado!

Vamos ao tutorial:

  • Primeiramente ative a depuração USB no seu aparelho – para ativar essa opção va até: Configurações > Sobre >Informações do Software e em Número da Versão clique 7 vezes até que apareça que você é um desenvolvedor.
  • Va até: Configurações > Opções de desenvolvedor e ative a depuração USB.
  • Conecte seu smartphone na porta USB do computador;
  • Abra o prompt de comando na janela em que você descompatou o fastboot, pra isso segure o sfhit, clique com o botão direito do mouse e clique em “Abrir janela de comando aqui”;
  • Digite “adb shell”
  • Digite: “sm list-disks” para listar ods discos disponíveis. O código que aparece pode variar de aparelho para aparelho;
  • Agora para o smartphone junta o seu cartão SD com a memória interna digite: “sm partition disk:(o codigo do passo anterior) private”

Pronto, seu aparelho já juntou sua memória interna com o cartão SD!

Caso restar alguma dúvida, assista o passo a passo em vídeo:

Não se esqueça de se inscrever no canal e deixar aquele like! =)

55 Replies to “Como transformar seu cartão SD em memória interna”

  1. Estou lendo seu tutorial para aumentar a memória do meu celular samsung J2lte. Quando passo para fase de sm list-disks não é possível encontrar as demais informações. tenho um cartão de 32gb e a memória interna do smart é de 8gb.

    Pode me auxiliar?

  2. Meu aparelho é o Samsung A5 2015 e acabei de fazer a atualização para o android 6.0, comecei o procedimento e mesmo assim não aparece a mensagem de autorização no celular e não fui adiante, quero muito fazer isso, já tentei até fazer o root no aparelho, enfim, me ajuda nesta questão.
    Bom, não aguentei de curiosidade e apertei enter sem a autorização e para minha surpresa, apareceu a autorização, pois após fazer todo o procedimento passo a passo, não alterou a memória, não contente fiz novamente e não deu certo, pensei, vou reiniciar o aparelho e novamente não deu certo, acredito que o problema é da samsung, enfim fico no aguardo se puder me ajudar.

      1. Fiz esse processo no J7 Metal 2106 e funcionou mas não sei se o meu micro sd está com problemas ou é o root que eu fiz com TWR e superuser!
        A princípio o sd está 80/20 usando outra linha de comando mas formatarei e irei fazer esse comando desse post, para ver se resolve o meu problema, caso contrário formatarei o J7 e colocarei outro sd!

  3. Infelizmente esse método NÃO FUNCIONA para o Aparelho Samsung A5-2016!!
    Se você descobrir um método eficaz para esse modelo sem a necessidade de ROOT, seria o ideal.
    Grato pela atenção!

  4. Error: java.lang.IllegalStateException: command ‘8 volume partition disk:179.64
    private’ failed with ‘null’ agora o celular não reconhece mais o cartão de memoria.

  5. Bom meu amigo me chamo JUCENILDO. Eu gostaria se para transformar o cartao sd em memoria interna tem que root . O meu aparelho e um Samsung j3 do Android 5.1 , o meu celular não root . Eu queria ter duas coisas no meu celular samsung j3 : ter root e transformar o meu cantão sd em memoria interna. Como eu consigo ver pode me ajudar desde já lhe agradeço o meu Zap :988656741

  6. Boa tarde Irmão,
    no z3 não deu certo, aparece sempre este erro:

    Error: java.lang.IllegalArgumentException: Unsupported partition type null
    1|shell@D6643:/ $ sm partition disk:179,64 private
    Error: java.lang.IllegalStateException: command ‘180 volume partition disk:179,64 private’ failed with ‘null’
    1|shell@D6643:/ $

    Não sei o que é…
    Pode me ajudar.
    Obrigado.

  7. olá,

    Meu celular é Sony 4M aqua e2303 6.0.1, segui passo a passo e funcionou, entretanto aparece “erro de memória, memória não disponível” para a camera fotográfica.

    Cumprimentos,

  8. EH mano me ajuda aqui!! Eu fiz os procedimentos de acordo com o video no Galaxy J2 prime e bem, diz aqui: memoria do dispositivo 7,19 usados de um total de 22,70 GB, porem, eu nao consigo instalar um aplicativo de 800 mb, pede pra desisntalar aplicativos que estao consumindo espaço no celular…

  9. Olá, eu tenho um LG X screen e fiz todo o procedimento e não consigo, pois quando digito o comando adb shell e não dou o enter pois fico esperando ele aparecer a autorização, mas no meu aparelho não aparece.

  10. Olá.
    Estou tentando no meu tablet samsung galaxy s10.
    A versão android e 6.1.
    Fiz o procedimento de configuração, mas aparece “not found” desde a digitacao desde “adb shell”
    Você ja conseguiu descobrir o porque?

  11. Fiz tudo certinho no celular, e já está em modo de depuração USB. Como acessar o fastboot ?
    Para descompactar…No vídeo, já mostra a pasta Fastfood, na área de trabalho, do computador..

  12. amigo, o procedimento deu tudo certo, mas quando vou ver o cartão, ele aparece como corrompido. Coloquei um cartão novo e refiz o procedimento, deu a mesma informação. Meu celular é um Asus zenfone Go LTE, android 6.0.1. Tem alguma ideia do que poderia ter causado tal impedimento? Quando vou formatar o cartão depois q não funciona, ele aparece com outra informação de “Failed” e os números 179,64(foi o q apareceu no procedimento).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *