De 11 a 15 de outubro, o Expo Center Norte, em São Paulo, será palco do maior evento de games da América Latina e receberá convidados internacionais, os principais lançamentos em jogos, as maiores marcas da indústria, campeonatos emocionantes de eSports e muitas outras atrações; mais de 300 mil pessoas devem passar pelo evento, que ainda revelará diversas surpresas
Em menos de 30 dias o Brasil será o ponto de encontro dos games na América Latina e oferecerá tudo aquilo que um fã de jogos eletrônicos mais quer: encontrar as maiores personalidades do universo gamer, conhecer os principais lançamentos das mais importantes marcas, assistir a campeonatos emocionantes de eSports e, claro, jogar. Tudo isso estará na décima e histórica edição da Brasil Game Show (BGS), que acontece de 11 a 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, com atrações para deixar o público ansioso pela feira de games que será a maior e melhor de todos os tempos. Os visitantes da BGS já sabem que encontrarão mais de 250 marcas, convidados internacionais, jogos que sequer foram lançados e poderão ser testados, campeonatos eletrizantes entre times profissionais de esportes eletrônicos e uma área exclusiva de Meet & Greet para ver, pegar autógrafos e tirar fotos gratuitamente com personalidades do universo gamer. E ainda vem muita novidade por aí.
Grandes estrelas da indústria dos jogos eletrônicos estarão no Brasil
A BGS reunirá no Brasil alguns dos maiores nomes do mundo dos videogames e muitos deles estarão no país pela primeira vez. Verdadeiras lendas vivas dos jogos eletrônicos aterrissarão em São Paulo para participar de uma extensa lista de atividades, que inclui a apresentação de painéis sobre suas trajetórias profissionais, encontro com fãs em sessões de Meet & Greet onde posarão para fotos e darão autógrafos. Até agora estão confirmadas as presenças de:
· Hideo Kojima, diretor e designer de games e criador da série Metal Gear e diretor-executivo da Kojima Productions;
· Ed Boon, criador da série Mortal Kombat;
· Nolan Bushnell, criador do Atari 2600;
· David Crane, criador do game clássico Pitfall e cofundador da Activision;
· Hector Sanchez, produtor de jogos das séries Mortal Kombat e Injustice e que atualmente está na Annapurna Interactive, responsável pelos jogos recém-anunciados Ashen e The Artful Escape;
· Stephen Bliss, que foi artista sênior da Rockstar entre 2001 e 2016 e é um dos responsáveis pela icônica identidade visual de GTA.
Os jogos mais aguardados
Como sempre acontece, muitos jogos serão lançados na BGS. A 30 dias da décima edição da feira, alguns dos títulos mais esperados do ano já foram confirmados para o evento. A Activision, que está de volta à Brasil Game Show, já revelou que os jogadores brasileiros terão a oportunidade de experimentar seus dois lançamentos: “Call of Duty: WWII” e “Destiny 2”. Já a Ubisoft trará os aguardados “Assassin’s Creed Origins” e “South Park: A Fenda que Abunda Força”, e a publicadora RedFox Games vai disponibilizar para os gamers brasileiros o MMORPG “Black Desert Online”.
Também já estão confirmados jogos como “GWENT: The Witcher Card Game”, do estúdio polonês CD Projekt Red, e “Summoners War”, da sul-coreana Com2Us, que este ano atingiu a marca de 80 milhões de downloads e é um dos games mais baixados na Apple Store e na Google Play.
O melhor do mercado brasileiro de games
Desde 2014, a Brasil Game Show tem um espaço exclusivo dedicado ao mercado brasileiro e aos desenvolvedores independentes, a Área Indie. O espaço, que começou com sete estandes, este ano terá mais de 100. Os diversos estúdios nacionais que estarão no evento apresentarão jogos dos mais variados temas, como esportes, aventura, luta, música, quiz, terror, educativos, lendas, batalhas e até transportes, que poderão ser jogados em várias plataformas. Entre os títulos de destaque, vale citar os premiados “Distortions”,da Among Giants e “No heroes here”, desenvolvido pela Mad Mimic Interactive. Os desenvolvedores independentes participarão de palestras abertas para os visitantes do evento e contarão um pouco sobre sua carreira e trajetória profissional.
Meet & Greet
Além dos convidados internacionais, outras celebridades do universo do entretenimento passarão pela BGS e os visitantes poderão aproveitar o evento para conhecê-los, tirar fotos e pegar autógrafos, sem custo adicional, tanto na área Meet & Greet Canon como nos estandes de expositores, em todos os dias da feira. Os interessados podem acompanhar as novidades pelo site: www.brasilgameshow.com.br/meet-greet/
Marcas já confirmadas na #BGS10
Serão mais de 250 marcas na décima edição da Brasil Game Show. Entre patrocinadores, expositores e parceiros, já foram reveladas as seguintes empresas: Activision, Canon, Chance6, CD Projekt Red, Com2Us, Dazz Maxprint, Dell, DXRacer, Flux Game, Gigabyte, HyperX, Kocca, Nixton Piticas, Razer, RedFox, Saraiva, TNT Energy Drink, Ubisoft, Warner Bros. Games, 11 Bit Studios, ACE, Ambize Studio, Among Giants, Anguis Game Studio, Atitude Point, Behold Studios, Big Head Store, Canvas Games, Cat Nigiri, Cogumelo Corp, Copag, Cougar, Crazzy Arcade, Dark Paladin, Dreaminside Studio, ETS2 Rotas Brasil, FlipFlop Lab, Game Nacional, GAMEscola, Gamemax, GamersClub, Games X, Gartic, Geek 42, Geek Connection, Geek Tag, Gênio Quiz, Genos Studio, GPD GamePad Digital, Hexa Game Studio, Hermit Crab, Imgnation, Incomm, JokenPô, JZ Culture & Comm, Lady Snake Rock Wear, Loja Tip, McFly, Mad Mimic, MBR Editorial, Midas Club, Ninetales Studios, Onanim Studio, Rixty, Online IPS (International Processing Solution), Palácio Geek, Pong, Pro Simuladores, Rockhead Games, RMAL, Seagate, ServerLoft, SheePixel, South Box Game Studio, Square12, StreamSoft Games, Sunrise, Thermaltake, The Suns Store, The Duel Brasil, Toys Collection, Vneta Studios, Void Studios, World of Collectibles e XFire Gamers.
Descontos em passagens e hotéis
A BGS recebe visitantes de todo o Brasil. Para facilitar a vinda do público, dar mais conforto e segurança, o evento conta com parcerias com a LATAM, que dá descontos de até 25% em passagens aéreas, com a ClickBus, que oferece passagens rodoviárias 15% mais baratas, e com a Evnts, que tem opções de hospedagem a preços diferenciados durante os dias da feira. Para aproveitar os benefícios, os interessados devem acessar o site: www.brasilgameshow.com.br/transporte/
Ingressos
Para conferir de perto todas as novidades da #BGS10, os interessados podem adquirir ingressos do sétimo lote até o dia 15/09 com desconto de até 12% pelo site oficialwww.brasilgameshow.com.br. Dessa forma, os tickets para cada dia da BGS custam R$ 79,00 (meia-entrada) e o passaporte para os quatro dias do evento abertos ao público R$ 237,00 (meia-entrada), ou seja, com este pacote, um dia de evento sairá de graça para o visitante.
Têm direito ao benefício da meia-entrada aqueles que doarem 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento, estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência.
Para acompanhar de perto todas as novidades da #BGS10 e garantir os ingressos, acesse: www.brasilgameshow.com.br.