playstation network

Como alterar sua ID Online da Playstation Network

Após muita espera dos jogadores, já é possível mudar a sua ID da Playstation Network. Se você é daquelas pessoas que criou um ID cheio de números, ou um nome aleatório só pra poder jogar e depois se arrependeu, acompanhe o tutorial:

No sistema PS4

  • No menu de configurações, acesse: [Configurações]> [Gerenciamento da conta]> [Informações da conta]> [Perfil]> [ID online].
  • Escolha uma nova ID online ou selecione uma das opções.
  • Escolha entre (a) exibir apenas sua nova ID online no seu perfil ou (b) exibir sua ID online antiga ao lado da nova por 30 dias.
  • Se você já tiver alterado sua ID online antes, será necessário realizar uma transação de compra para pagar a alteração da ID online.
  • Depois que o processo for concluído, a sessão da sua conta será finalizada e você precisará iniciá-la novamente.

Em um navegador

  • Inicie uma sessão no Gerenciamento da conta da PlayStation Network na Web e navegue até a página de perfil da PSN no menu OU acesse playstation.com e clique em Editar perfil.
  • A opção Alterar a ID online pode ser acessada na página de perfil da PlayStation Network. Um botão Editar é exibido ao lado da ID online.
  • Escolha uma nova ID online1 ou selecione uma das opções.
  • Escolha entre (a) exibir apenas sua nova ID online no seu perfil ou (b) exibir sua ID online antiga ao lado da nova por 30 dias.
  • Se você já tiver alterado sua ID online antes, será necessário realizar uma transação de compra para pagar a alteração da ID online.
playstation network

Lembrando que você poderá alterar a sua ID quantas vezes quiser, a primeira alteração é gratuita. Depois disso, cada alteração custará US$/CA$ 9,99 (US$/CA$ 4,99 para assinantes da PlayStation Plus).

É possível encontrar a lista de jogos para PS4 em que o recurso de alteração de ID online foi testado, além dos problemas mais comuns encontrados nesse teste, em www.playstation.com/onlineid/games. Porém, não há como garantir que todos os problemas foram identificados. Mesmo estando na lista, alguns jogos que não possuem problemas conhecidos poderão apresentar problemas se a sua ID online for alterada. Além disso, os jogos que não estão na lista não foram testados e poderão apresentar problemas se a sua ID online for alterada. Veja a seguir alguns exemplos de problemas que você pode enfrentar.

Todos os jogos para PS4 lançados originalmente a partir do dia 1º de abril de 2018 foram desenvolvidos para serem compatíveis com o recurso de alteração de ID online; porém, o recurso de alteração de ID online não foi testado especificamente nesses jogos e não garantimos que eles têm compatibilidade total com esse recurso. Portanto, os jogos lançados a partir do dia 1º de abril de 2018 não foram incluídos na lista de jogos, a menos que um problema no jogo tenha sido informado e confirmado. Nesse caso, adicionaremos o jogo à lista de jogos.

Os jogos e aplicativos do PS3 e do PS Vita não são compatíveis com o recurso de alteração de ID online.

É possível reverter para qualquer uma das suas IDs anteriores gratuitamente entrando em contato com o suporte ao cliente. Reverter para uma ID online anterior deve resolver a maioria dos problemas causados por uma alteração de ID. Porém, voltar para sua ID online anterior poderá não corrigir todos os problemas (por exemplo, é possível que nem todo o conteúdo perdido, o progresso e a funcionalidade sejam recuperados).

Não é possível alterar a ID online de contas de crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *