Coliseum Arena anuncia o lançamento de uma nova Plataforma de E-Sports

A plataforma será direcionada para CS:GO, LOL, Valorant e Dota2.

“Coliseum” é uma plataforma que surgiu com o intuito de preencher espaços que consideramos essenciais no cenário de esports, como a valorização das Ligas Amadoras, das seletivas para captação de talentos, dos torneios femininos recorrentes e não menos importante, de campeonatos profissionais atrativos que mantenham o cenário brasileiro aquecido.

“Ao falarmos em campeonatos, nós do Coliseum entendemos que todo um contexto deve ser levado em consideração e pensado, para que todos os envolvidos nestes Campeonatos, não apenas jogadores e nós como plataforma, mas principalmente que fornecedores e patrocinadores tenham suas expectativas atingidas de forma satisfatória.” Explica Henrique Barbieri, CEO da Empresa.

De acordo com os idealizadores, uma das principais características do “Coliseum” é a preocupação com os usuários para que eles tenham a melhor e mais fácil navegação e usabilidade do produto, sendo necessário poucos cliques para chegarem ao seu objetivo final, que é a sala de partida.

“Desenvolvemos automações que levam o usuário até as salas de jogos, nos seus devidos times, sem que haja dificuldade por parte do usuário, margem de erros ou frustrações.”

O sistema também cobre outras preocupações de jogadores que querem jogar em alto nível, incluindo um sistema Matchmaking para jogadores em equipes ou sozinhos, um sistema anti-cheat com 3 diferentes sistemas integrados e uma sessão para compartilhamentos de melhores jogadas entre a comunidade – tudo isso em servidores 128 tickrate de alta performance hospedados no Brasil.

Com lançamento de algumas dessas funções planejadas para o dia 20/11, a plataforma vai iniciar com suporte para o jogo Counter Strike Global Offensive, e irá progressivamente liberar novas opções e suporte para os jogos mais jogados no Brasil.

Anunciada oficialmente nesta Quarta (11), a plataforma já tem no radar sua primeira competição com o Redragon Summer League para Counter Strike Global Offensive. As inscrições para esta primeira competição serão gratuitas, e começam a partir da próxima Sexta (20). A competição oferece mais de R$ 100.000 em premiações, incluindo uma nova linha de produtos High End que será anunciada durante a competição, e um contrato de 6 meses com uma equipe escolhida durante a competição para representar a Redragon Academy, uma nova divisão de Esports da marca de periféricos no Brasil.

Visite o website coliseum.gg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *