Wi-Fi 6: Saiba tudo sobre o mais recente padrão de internet, já adotado pelo Playstation 5

TP-Link, marca global líder em conectividade, explica os diferenciais da nova tecnologia e como aproveitá-la da melhor maneira com o novo console da Sony

Lançado oficialmente nesta quinta-feira (19), o Playstation 5 é aguardado ansiosamente pelos apaixonados por videogames desde o lançamento do seu antecessor em 2013. Com muitas tecnologias sendo aprimoradas desde então, o Wi-Fi 6 foi uma das novidades incorporadas ao console de última geração da Sony. Mas quais são as melhorias do mais recente padrão de internet e o que fazem dele ideal para o desempenho do Playstation 5?

A tecnologia Wi-Fi 6 – a sexta geração de conexão Wi-Fi – garante, além do aumento da velocidade, maior estabilidade da rede, permitindo mais dispositivos conectados ao mesmo tempo, sem congestionamento ou atrasos. Também conhecido como “Wi-Fi AX” ou “802.11ax”, o sistema foi desenvolvido e aprimorado com base no atual padrão Wi-Fi 802.11ac (o Wi-Fi 5), surgindo como resposta à crescente demanda por conexões mais velozes, além do aumento de dispositivos conectados. Para quem tem aparelhos em casa como o Playstation 5, que precisam de uma conexão rápida e eficiente, a tecnologia Wi-Fi 6 é a pedida certa. Ela otimiza a transferência de pacote de dados permitindo que diversos equipamentos compartilhem uma única transmissão, ao mesmo tempo, gerando assim redução de latência e aumento da velocidade.

No Brasil, para quem deseja adquirir um roteador compatível com Wi-Fi 6 e o Playstation 5, uma das opções é Archer AX10 da TP-Link, marca global líder em conectividade. Mais rápido e eficiente, o roteador foi projetado para melhorar a experiência de conexão Wi-Fi dos usuários com velocidades mais altas e um desempenho superior, mesmo em cenários de alto consumo de dados.

De acordo com Marcello Liviero, Diretor Comercial da empresa, a tecnologia Wi-Fi 6 veio para revolucionar o cenário das conexões de internet wireless, pois além da impressionante velocidade alcançada, o novo padrão oferece mais segurança, economia de energia e inteligência no uso das redes.

“O Wi-Fi 6 é uma realidade no mercado internacional e agora vamos vivenciar a mesma transformação aqui no Brasil com os produtos que já suportam essa tecnologia. Esses lançamentos serão essenciais para a padronizarmos o Wi-Fi 6 no país e melhorar a experiência de conexão em dispositivos como smartphones, por exemplo”, comenta.

Entre as principais características do roteador dual band Archer AX10, o destaque é para a velocidade de até 1.5 Gbps (1201 Mbps na banda de GHz e 300 Mbps na banda de 2.4 GHz). Para os gamers que têm diversos aparelhos conectados em casa como Smart TVs, smartphones, tablets e assistentes virtuais, o roteador é essencial para evitar a interferência de sinal e garantir jogos e partidas online sem interrupções ou atrasos.

Outra vantagem do Archer AX10 são as quatro antenas e a tecnologia Beamforming, que concentram o sinal individualmente para cada dispositivo conectado, melhorando a experiência de navegação de todos os usuários. Já os recursos OFDMA e MU-MIMO permitem mais conexões simultâneas sem queda de velocidade, ou seja: mais capacidade para cada vez mais dispositivos conectados à rede Wi-Fi.

O Archer AX10 é facilmente configurado pelo celular através do aplicativo Tether, exclusivo e gratuito da TP-Link, e pode ser encontrado na loja oficial da marca.

Confira abaixo mais detalhes do AX10:

Archer AX10 – Roteador Wi-Fi 6 AX1500:

Roteador TP-Link AX-10

Equipado com a mais recente tecnologia sem fio do mercado, Wi-Fi 6, o roteador dual band Archer AX10 proporciona maior capacidade de conexão e menor congestionamento da rede. Atinge velocidades mais rápidas de até 1.5 Gbps, sendo 1201 Mbps na banda de 5 GHz e 300 Mbps na banda de 2.4 GHz. Possui uma CPU com três núcleos, responsável pela resposta instantânea à toda atividade da rede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *