AfroDev, programa que traz oportunidades na área de tecnologia para pessoas pretas, abre novas inscrições

Com formação gratuita na linguagem de programação Python, 3ª edição do AfroDev conta com o patrocínio das empresas Alelo e Suzano Papel e Celulose

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do AfroDev, iniciativa gratuita da Share RH que capacita, qualifica e oferece oportunidades para pessoas pretas na área de tecnologia. Em sua terceira edição, o programa contará com duas trilhas de formação na linguagem Python, patrocinadas pela Alelo e Suzano S.A. Ao final do período de capacitação técnica, as pessoas formadas poderão concorrer a vagas nas empresas patrocinadoras. 

Para reforçar a ênfase do programa em inclusão social, essa edição contará com uma novidade: na trilha de formação da Suzano haverá uma pessoa intérprete em Libras. Já na trilha da Alelo, as vídeoaulas contarão com legendas em português. Os interessados em participar devem se inscrever no site https://conteudo.sharerh.com/afrodev-3-edicao, optando por uma das trilhas disponíveis.

“Estamos buscando pessoas pretas que possuam uma base sólida de programação e estejam em busca da tão sonhada oportunidade de ingressar na área de tecnologia. Tendo em vista que o curso é oferecido no formato online, é necessário ter disponibilidade para participar de, ao menos, 75% das aulas, e possuir computador e acesso à internet banda larga”, diz Augusto Passarelli, Head Of Share The Future Services, da Share RH. Ele destaca que as aulas acontecerão de 04 a 23 de outubro (seg. a sex., das 19h às 22h; sábados, das 09h às 16h).

A Share RH realizará um processo seletivo para definir quem participará do programa, de acordo com o cronograma abaixo:

  • 1ª etapa: 09 de agosto a 12 de setembro de 2021 – Inscrições.
  • 2ª etapa: 16 de agosto a 19 de setembro de 2021 – Módulo Introdutório.
  • 3ª etapa: 20 a 29 de setembro de 2021 – Entrevistas e análise interseccional.
  • 4ª etapa: 30 de setembro de 2021 – Divulgação das pessoas aprovadas.
  • 5ª etapa: 04 a 23 de outubro de 2021 – Formação técnica.
  • 6ª etapa: 25 de outubro a 05 de novembro de 2021 – Processo seletivo com as empresas.

Lançado em 2020, o AfroDev chega a sua terceira edição com números expressivos. Nas edições anteriores, o programa ultrapassou as 2 mil pessoas inscritas, e soma mais de 200 profissionais formados. Até o momento, 36 pessoas já foram contratadas para atuarem em empresas renomadas como a ABI, CI&T, Oi, Raia Drogasil, Venturus, Grupo 3778 e Alelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *