“Stream Battle BB” abre votação popular para escolher os novos integrantes do Squad BB

Doze streamers lutam por seis vagas para integrar o time de influenciadores do BB

Está aberta a votação para definir os seis novos integrantes do Squad BB. Depois de meses de muitos desafios, 12 streamers estão classificados para a grande final do “Stream Battle BB” (SBBB), concurso caça-talentos do Banco do Brasil. A competição vem, desde junho deste ano, buscando novos criadores de conteúdo para completar o Squad BB, ou seja, integrar o time de influenciadores do Banco. Os vencedores vão ganhar um “setup gamer” no valor de mais de R$ 9 mil e ainda um programa de capacitação profissional. A votação está aberta na plataforma oficial do evento, a #TamoJuntoNesseGame, até o dia 21 de novembro, quando serão anunciados os vencedores, com transmissão ao vivo pelo canal da Twitch do BB.

O “Stream Battle BB” contou com seis etapas eliminatórias, uma por quinzena, com apresentação de David Tavares, host oficial do #TamoJuntoNesseGame, plataforma do eSports do BB. Em cada uma das fases, os candidatos tiveram que cumprir desafios diferentes, sempre de forma criativa e inovadora. Desde a quarta etapa, os classificados foram divididos em times e receberam a mentoria de Gaules, Pimpimenta e Ana Xisdê, integrantes do Squad BB, além da convidada especial Yayah. Os mentores trouxeram dicas e experiências que auxiliam no caminho para o sucesso no mundo dos streamers.

Iniciaram a disputa 2.290 candidatos de todas as regiões do Brasil, até chegar aos 12 participantes atuais. Além da premiação, o BB vai oferecer para os seis streamers vencedores cursos de capacitação profissional, orientação sobre conteúdos e auxílio no desenvolvimento das suas carreiras.

Conheça um pouco de cada participante

Time Gaules:

– Bruna “Ithuriana” Gabriela. Apaixonada por games desde os três anos de idade, a jovem de Brasília começou a produzir conteúdo para internet em maio de 2020, por sugestão de amigos. Hoje, ela é um sucesso no TikTok, onde possui mais de 230 mil seguidores, sonha em vencer o SBBB e se tornar uma das principais streamers do país.

– Vilmara “ViviHyun” Leandro. Formada em audiovisual e apaixonada por fotografia, a jovem paulistana faz lives desde 2018. A criadora de conteúdo se destaca pelas gameplays de Valorant e pelo seu podcast, onde sempre rolam conversas com outros streamers.

– Marcos Alef Cirilo. O jovem morador de Barra Mansa, no Estado do RJ, sempre buscou trabalhar com conteúdo. Sua primeira tentativa, em 2018, não deu muito certo, principalmente pela falta de estrutura. Em 2020 voltou com as lives e agora tem o sonho de poder viver como streamer.

Time Ana Xisdê:

– Allan Faria Rodrigues. O carioca da “gema” começou a fazer lives em janeiro de 2021 e não parou mais. O jovem divide seu tempo entre dar aulas em escolas, fazer pós-graduação e produzir conteúdo para as redes sociais. Seu maior sonho é vencer a competição e abraçar a carreira de streamer.

– Wellington “Capitão Pereba” Falchetti. O jovem curitibano é apaixonado por games e produz conteúdos desde 2018. O streamer se notabilizou pelas Danças Malucas e campeonatos de LOL gratuitos e acessíveis, promovidos com e para a comunidade.

– Renata “RenatasRolim” de Souza. A cearense é bacharel em cinema e grava vídeos de CS: GO há dois anos. A streamer começou a fazer lives em 2020. Seu maior sonho é conseguir crescer no cenário e conseguir conscientizar as pessoas sobre a importância de ter um ambiente mais saudável e inclusivo, livre de toxicidade e preconceitos.

Time Pimpimenta:

– Dhereck “Deko” Maia. É natural de Brasília, mas gosta de ressaltar: filho e neto de família nordestina. O brasiliense faz lives desde dezembro de 2017 muito por influência do pai, o senhor Sebastião. O streamer se destaca pela forma comunicativa e carismática com seu público. Seu maior sonho é poder viver exclusivamente da criação de conteúdo e poder dar o melhor para a filha e a família.

– Leonardo “MarottaH” Henrique. O mineiro, morador de BH, começou a fazer lives no começo de 2021. Seu maior sonho é poder ensinar e ajudar, produzindo conteúdos didáticos de música e informática.

– Gustavo “Gargulaex” Santos. Sonhando em poder viver da criação de conteúdo, o baiano de Conceição do Coité começou nas lives em 2018. Gargulaex se destaca pela espontaneidade e criatividade com que interage com seu público. O jovem também faz sucesso no Tiktok, onde possui mais de 200 mil seguidores.

Time Yayah:

– Cyntia “iMaryCn” Noemi. A jovem moradora de Curitiba faz lives desde o começo da pandemia e tem como seu maior objetivo fazer conteúdos mais profissionais, ganhar visibilidade e representatividade no universo gamer. A streamer se destaca pela gameplay aleatória, cheia de sustos e risadas, mas sempre com muito amor envolvido.

– Rodolfo “ToucheStar” Otávio. O jovem carioca faz lives há menos de um ano e sonha viver exclusivamente da produção de conteúdo. ToucheStar se destaca pela alegria e descontração e hoje divide seu tempo entre os trabalhos finais da faculdade com as gravações e streams.

– Thiago Seixas Diário Planinauta. Designer de formação e produtor de conteúdo por escolha, o jovem carioca vem desde 2016 seguindo o sonho de se tornar um streamer reconhecido. Atualmente morando em SP, o criador se destaca principalmente pelas lives com gameplays de Magic: The Gathering e Legends of Runeterra.

Para conhecer um pouco mais sobre cada candidato e escolher o preferido, basta acessar a plataforma #TamoJuntoNesseGame.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *