Dia Mundial do Sono 2022: como o HUAWEI WATCH GT 3 pode te ajudar a dormir melhor

Normalmente, as pessoas passam cerca de um terço de seus dias dormindo, mas por que precisam disso? Embora ainda existam muitas incógnitas sobre o sono, sabemos que sua qualidade afeta diretamente nosso bem-estar. Quando estamos dormindo nosso metabolismo fica mais baixo, conservando nossa energia para reduzir a necessidade calórica. De acordo com o artigo publicado no PubMed Central1, oito horas de sono podem economizar 35% da energia em comparação com quando estamos acordados — impactando também na nossa dieta. Outra teoria é a da plasticidade cerebral, que afirma que o sono permite que nossos corpos reorganizem nossos neurônios e células nervosas. O sistema linfático do nosso cérebro limpa os resíduos em nosso sistema nervoso central para remover as toxinas que foram criadas durante o dia. É por isso que nos sentimos revigorados após uma boa noite de sono e nossa saúde mental tende a ser melhor quando dormimos direito.

No entanto, devido ao ambiente acelerado e imediatista que nos encontramos, a qualidade e a duração do sono podem ser prejudicadas. Por exemplo, se você trabalha em turnos, seu horário de sono pode não ser o mesmo todos os dias e você pode achar difícil adormecer, pois seu corpo não consegue se adaptar. Em segundo lugar, a maioria das pessoas não conta com um equipamento para avaliar a qualidade do sono, então não há como saber se há um problema em potencial. A chegada do Dia Mundial do Sono, dia 18 de março de 2022, representa um bom momento para compreendermos sua importância e buscarmos ferramentas para melhorá-lo, contribuindo para uma melhor saúde física e mental.

Compreenda e identifique seus problemas de sono

Monitorar seu sono nunca foi tão fácil. Nos filmes, muitas vezes vemos a utilização vários sensores para monitorar a qualidade do sono de um paciente, mas, com os avanços da tecnologia, hoje você só precisa usar um pequeno smartwatch. Os produtos vestíveis inteligentes da Huawei, como por exemplo o HUAWEI WATCH GT 3, utilizam tecnologia de ponta para monitorar o estado e qualidade do sono2 de uma maneira mais conveniente, ajudando os usuários a compreenderem melhor seu próprio estado de sono e identificarem problemas para que possam tomar as devidas providências e buscarem imediatamente ajuda de instituições médicas profissionais.

O HUAWEI WATCH GT 3 está equipado com a tecnologia de monitoramento do sono HUAWEI TruSleep™ 2.0, que foi pesquisada, desenvolvida e otimizada ao longo de quatro anos e usa como base a luz infravermelha. Hoje, a tecnologia é reconhecida com uma das líderes do setor.

Quando se trata de qualidade do sono, é importante entender os processos que interferem a em sua performance. Seu processo normal consiste em dois períodos distintos: “Movimento rápido dos olhos” (REM) e “Movimentos não rápidos dos olhos” (NREM) — que é dividido em três estágios, conhecidos como N1, N2 e N3. O primeiro e o segundo estágios do sono não REM são considerados “sono leve”, enquanto o estágio três é conhecido como “sono profundo”. O sono REM é muitas vezes referido como “sono dos sonhos”, pois é durante esta fase que tendemos a ter sonhos. Cada uma desses estágios (sono leve, sono profundo e sono sonhador) tem um papel diferente, sendo todos indispensáveis.

O HUAWEI WATCH GT 3 pode monitorar os estágios e qualidade do sono e monitorar a frequência cardíaca em tempo real sem perturbar o descanso usuário3. Ele também pode detectar automaticamente a duração do sono , apresentar a estrutura abrangente do sono e das sonecas (incluindo sono leve, sono profundo, REM e acordado); identificar com precisão seis problemas típicos do sono, como dificuldade em adormecer, sono leve, despertar fácil à noite, despertar precoce, sonhos múltiplos, hábitos de sono irregular; e fornecer centenas de sugestões e serviços personalizados para melhorar a qualidade do sono do usuário.

Uma preocupação prática sobre o monitoramento do sono é que muitos smartwatches precisam ser carregados diariamente devido a duração da bateria de apenas um dia ou dois, e o horário mais conveniente para carregá-lo é à noite. No entanto, se não pudermos usar o relógio durante a noite, os dados podem ser menos precisos e o padrão de sono pode não ser concluído. Para evitar esse problema, o HUAWEI WATCH GT 3 46mm suporta até 14 dias de duração da bateria4 no modo inteligente, enquanto o HUAWEI WATCH GT 3 42mm oferece até 7 dias de duração da bateria no uso típico inteligente, permitindo que você tenha um monitoramento preciso do sono.

Melhore o sono e alivie o estresse com o HUAWEI WATCH GT 3

Depois de receber as informações a respeito da qualidade de seu sono, o próximo passo é melhorá-la. A maneira mais fácil de fazer isso é por meio de exercícios — já que não requer quase nenhum equipamento e pode ser flexível conforme seus interesses ou condições físicas. O treino mais popular globalmente seria a corrida, e o HUAWEI WATCH GT 3 introduziu um novo recurso chamado AI Running Coach (treinador de corridas com inteligência artificial), especializado em fornecer planos de treino para todos os níveis de corredores.
 

Depois de concluir o treino todas as semanas, é possível ver os seus próprios resultados de treino, como o Running Ability Index (RAI), o VO2 (volume de oxigênio) máximo e outros indicadores no HUAWEI Health App para ajudá-lo a compreender melhor o seu progresso. Inclui também feedback sobre o status do condicionamento físico, mudanças na potência de corrida e a implementação de um plano de treino personalizado para o usuário2 — que é atualizado regularmente.

Divulgação Huawei

Além da corrida, o HUAWEI WATCH GT 3 vem com mais de 100 modos de treino, incluindo 18 modos de treino especializados – sendo 12 treinos ao ar livre e 6 treinos em espaços internos. Portanto, independentemente de qual tipo de exercício você esteja interessado, o HUAWEI WATCH GT 3 tem os recursos necessário para monitorar e acompanhar.
 

O Dia Mundial do Sono deste ano traz reflexões sobre a oportunidade de ter mais cuidado e melhorar a atividade na qual você passará um terço da sua vida.

Disponibilidade

O HUAWEI WATCH GT 3 está disponível desde 07 de fevereiro de 2022, a um preço sugerido a partir de R$1.799,00. Para mais detalhes, consulte a página oficial da HUAWEI.

[1] Artigo disponível no link

[2] Este produto não é um dispositivo médico. Os dados de medição e os resultados são apenas para referência, não servindo como base para diagnóstico e tratamento.

[3] Este produto não é um dispositivo médico. Os dados de medição e os resultados são apenas para referência, não servindo como base para diagnóstico e tratamento.

[4] Os dados são baseados nos resultados de testes nos laboratórios da Huawei. As condições reais de duração da bateria dependem de diversos fatores como a forma de uso, configurações, luminosidade da tela, potência do sinal, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.