Huawei lança primeira impressora a laser com tecnologia HarmonyOS

HUAWEI PixLab X1 oferece uma experiência de impressão fácil e definitiva

A Huawei Consumer Business Group (CBG) anunciou durante o MWC em Barcelona o lançamento de sua primeira impressora a laser — HUAWEI PixLab X1, a única impressora a laser embarcada com HarmonyOS no mundo. Aproveitando o poder do HarmonyOS, a HUAWEI PixLab X1 reformulou o setor de impressoras trazendo uma experiência de impressão mais intuitiva com uma conectividade aprimorada para a impressora. Com esse produto, a Huawei pretende descomplicar a experiência de uso de uma impressora, oferecendo uma experiência de impressão amigável e prática.

A Huawei está comprometida em oferecer mais conveniência aos usuários por meio das inovações tecnológicas, o que a levou a desenvolver uma impressora inovadora e minimalista que alcança um equilíbrio perfeito entre funções estéticas e práticas. Ela não apenas facilita a substituição de suprimentos de impressão, como cartuchos de toner, mas também revoluciona a conectividade e a experiência de impressão para os usuários: imprimir nunca foi tão fácil.

Pareamento fácil para melhor conectividade

Aproveitando a experiência acumulada da Huawei em tecnologias de comunicação de curto alcance, como Bluetooth e Wi-Fi, a HUAWEI PixLab X1 suporta conexão fácil por meio de pareamento pop-up de vários dispositivos¹. Por exemplo, quando telefones celulares, tablets, PCs e outros dispositivos HUAWEI são aproximados da impressora com o Bluetooth ativado, todo o processo pode ser concluído em apenas 20 segundos², o que é muito mais simples e eficiente do que as impressoras tradicionais e permite que os usuários aproveitem uma experiência de impressão fácil e prática.

Além da fácil conexão de rede, a HUAWEI PixLab X1 também pode ser conectada a outros dispositivos através do aplicativo HUAWEI AI Life. Ao adicionar a impressora usando o aplicativo AI Life, o processo de conexão de rede também pode ser concluído rapidamente. Além disso, a HUAWEI PixLab X1 também suporta um recurso de compartilhamento de impressora, portanto, não há necessidade de passar pelo processo de configuração inicial novamente quando outros usuários usarem o dispositivo. Em vez disso, a impressora pode ser compartilhada com outras pessoas facilmente através do aplicativo HUAWEI AI Life, no qual os usuários podem ter acesso direto a todas as funções da impressora. Essa função está disponível para usuários de telefones iOS e Android, que podem aproveitar todas as funcionalidades da impressora via HUAWEI AI Life App.

Huawei PixLab X1 – Foto: divulgação

Impressão inteligente

A HUAWEI PixLab X1 é uma poderosa impressora a laser 3 em 1 que combina as funções de impressão, cópia e digitalização em um único equipamento. A Huawei trouxe para a HUAWEI PixLab X1 a emblemática interação por toque com smartphones e PCs Huawei para apresentar uma experiência de impressão pioneira — Tap-to-Print. A impressão é incrivelmente fácil quando a HUAWEI PixLab X1 está pareada com o smartphone Huawei do usuário. HUAWEI Gallery, Bloco de Notas, navegador HUAWEI e WPS também suportam o ‘toque para imprimir’.

A colaboração entre a HUAWEI PixLab X1 e smartphones baseados em EMUI 12 é ainda mais eficiente, sem necessidade de driver ou conectividade com a Internet. Ao usar ‘Compartilhar’, basta abrir a imagem ou documento para imprimir sem qualquer problema.

Além disso, a impressora pode imprimir páginas da Web para dispositivos móveis³ em um smartphone. Ao navegar em páginas da web, os usuários também podem imprimir o conteúdo específico de que precisam. A HUAWEI PixLab X1 não apenas suporta uma variedade de métodos de impressão, mas os usuários também podem imprimir uma variedade de materiais, como lições de casa, documentos, letras, horários, esboços e páginas da web, consolidando a ideia de imprimir qualquer coisa.

A HUAWEI PixLab X1 também pode ser usada para impressão remota. Mesmo que o usuário esteja em outra cidade ou não esteja próximo da impressora, ele pode ainda imprimir remotamente usando a impressão em nuvem da Huawei pelo aplicativo HUAWEI AI Life. A distância não é mais um fator limitador quando se trata de impressão.

Outro recurso inovador — a cópia inteligente de cartão — é habilitado por meio do poder de computação HiAI4, bem como de dezenas de milhares de simulações. Os usuários podem colocar o cartão em qualquer posição, em qualquer ângulo e a impressora calibrará automaticamente para deixar a cópia limpa e organizada. Quanto à digitalização, a impressora suporta resolução de até 1200 dpi para digitalização em cores para restaurar plenamente as cores verdadeiras, proporcionando uma melhor qualidade de imagem.

Huawei PixLab X1 – Foto: divulgação

Design elegante e minimalista

A HUAWEI PixLab X1 não traz apenas inovações em funções práticas, mas também herda a estética minimalista da Huawei. Sofisticadamente combinando simplicidade em sua aparência e design UX, a HUAWEI PixLab X1 oferece uma experiência de usuário visual e praticamente incomparável. Aplicando o design minimalista cibernético dos produtos eletrônicos de consumo ao campo das impressoras, a HUAWEI PixLab X1 adotou um painel de toque sem botões físicos. Quando a impressora estiver ociosa, basta tocar no painel para despertá-la.

Para tornar a impressora mais intuitiva de usar, a interface de controle também é simplificada, enquanto todos os botões adotaram um design discreto, tornando a estética minimalista e a tecnologia mutuamente complementares. Ao contrário das impressoras tradicionais, a HUAWEI PixLab X1 adiciona um toque futurista e técnico ao seu design flutuante. Ela usa os pilares pretos centrais para dar um efeito flutuante.

Inspirado na ideia de desafiar a gravidade, o design da HUAWEI PixLab X1 aproveita suportes e cores para criar uma ilusão de ótica, dando uma aparência futurista de vanguarda.

O maior desafio que as impressoras tradicionais sempre enfrentaram é como evoluir com o tempo, a tecnologia e a inteligência. Problemas comuns como conexão difícil, desconexão indesejada, operação complexa e dificuldade para substituir os suprimentos de uma impressora criaram um peso em seu uso pelos consumidores. Aproveitando ao máximo o HarmonyOS integrado, a HUAWEI PixLab X1 contribui para criar uma experiência de escritório inteligente como um dispositivo inteligente eficiente e conveniente. Isso reduz bastante as limitações para a utilização, levando o setor de impressoras a um novo patamar.

1 – Somente alguns smartphones Huawei (movidos a EMUI 12 ou posterior), tablets (movidos a HarmonyOS 2 ou posterior) e PCs suportam esse recurso. Os clientes podem entrar em contato com a linha direta de atendimento ao cliente da Huawei se tiverem dúvidas relacionadas aos modelos suportados. Os usuários devem ativar o Bluetooth e o Wi-Fi, bem como fazer login em sua conta Huawei. Os smartphones e tablets devem ser colocados em um raio de 30 cm da impressora, enquanto os PCs devem estar dentro de 1 m. A experiência real pode variar. Apenas para referência

2 – Dados dos laboratórios da Huawei. A experiência real pode variar. Apenas para referência.

3 – Somente alguns smartphones Huawei (movidos a EMUI 12 ou posterior) suportam esse recurso.

4 – Huawei HiAI é uma plataforma de Inteligência Artificial aberta para dispositivos inteligentes. Ele oferece um ecossistema de IA de 3 camadas, que fornece recursos em nível de chip, dispositivo e nuvem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.