Proteja-se com HUAWEI WiFi AX2, o mais novo roteador doméstico Wi-Fi 6 da marca

O roteador é um dos dispositivos mais importantes para a rotina da casa, ainda mais no contexto em que muitas pessoas trabalham de casa ou em modelo híbrido. No entanto, o aparelho também é um ponto muito procurado por hackers — o que pode levar a complicações irreversíveis. Reconhecendo isso, a Huawei tornou o HUAWEI WiFi AX2 uma referência do mercado em relação à segurança, criando medidas e algoritmos para evitar incidentes de segurança cibernética. O aparelho oferece poderosas funções de proteção para a privacidade do usuário.

Então, de que maneira o HUAWEI WiFi AX2 protege as redes domésticas?

Wi-Fi 6

O HUAWEI WiFi AX2 é um roteador doméstico Wi-Fi 6, o mais recente e veloz padrão de rede sem fio que temos atualmente, permitindo a otimização da rede quando vários dispositivos estão conectados a ela e aumentando o controle dos usuários. O Wi-Fi 6 está mais bem equipado para as realidades modernas, já que considera as demandas específicas de cada aparelho da casa conectado à internet, encontrando a conexão mais apropriada para cada um.

Controles para os Pais

Antigamente, ‘casa’ era o lugar mais seguro para seus filhos. No entanto, por causa da internet e da ascensão das mídias sociais, sabemos que nem sempre é assim. É por isso que o HUAWEI AX2 vem com controle parental, proporcionando mais segurança e tranquilidade para a família toda. Para facilitar o gerenciamento e controle dos dispositivos conectados, o HUAWEI WiFi AX2 vem com o aplicativo HUAWEI AI Life pré-instalado, proporcionando uma experiência mais amigável e visual1.

Outra função do controle dos pais permite a proteção das crianças de possíveis ameaças online, mesmo distante de casa. Com alguns toques pelo aplicativo, o HUAWEI WiFi AX2 pode bloquear sites inadequados e controlar o acesso à determinados dispositivos, evitando a exposição à sites indesejados e limitando a quantidade de tempo gasto online pelos filhos em seus dispositivos.

HarmonyOS Mesh+

Com o aumento do trabalho e outras atividades remotas, os sistemas mesh – compostos por dois ou mais roteadores distribuídos pela casa, estendendo o sinal do Wi-Fi para além da área do roteador principal – vêm se popularizando exponencialmente no Brasil. No entanto, em muitos casos, eles fornecem a conexão por meio de rede composta por vários nós, e os dispositivos se conectam naquele com o melhor sinal enquanto os usuários se movimentam. No entanto, os algoritmos de transferência geralmente são baseados somente na intensidade do sinal em vez de considerar os requisitos específicos de cada situação, prejudicando a experiência de usuário.

No caminho contrário, o HUAWEI WiFi AX2 vem com o HarmonyOS Mesh+, que possui o recurso Super Seamless Roaming. Apoiado por sete algoritmos (incluindo 802.11k e 802.11v), que encontram e alternam automaticamente para proporcionar a melhor conexão em todos os momentos. O HarmonyOS Mesh+ também oferece controle manual sobre seu hardware, possibilitando que os consumidores expulsem dispositivos indesejados de seu Wi-Fi. Além de estender o alcance da sua internet, o sistema da Huawei também mantém os usuários no controle.

Segurança Cibernética

O software de ataque a Wi-Fi – como Wi-Fi Master Key – usa tentativa e erro para adivinhar senhas das redes. O HUAWEI WiFi AX2 distingue o comportamento de usuários colocando as senhas incorretas e ataques transversais por parte de hackers. Se o número de tentativas incorretas inseridas exceder um determinado limite, o roteador reconhece que está sofrendo um ataque malicioso e impede que este se conecte por um período de tempo.

Os usuários também podem definir listas de bloqueio e listas de confiança, destacando dispositivos que não são permitidos na rede Wi-Fi ou limitando o acesso a uma lista exclusiva de aparelhos confiáveis, protegendo ainda mais a privacidade do usuário e a segurança da rede doméstica.

Para mais informações, acesse a página no site oficial: Huawei WiFi AX2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.