Trocafone lança serviço inovador de recompra automática de smartphones usados em São Paulo

Com foco na Economia Circular, empresa terá Shopping Machine espalhadas em estabelecimentos comerciais de SP, nos quais consumidores podem vender seus aparelhos com segurança, agilidade e receber o valor via PIX instantaneamente

Em mais um movimento para ajudar os consumidores que pretendem reciclar seus aparelhos smartphones, a Trocafone, startup líder na compra e venda de smartphones e tablets seminovos no Brasil e América Latina, lança em São Paulo suas Shopping Machine. O serviço, que estará presente em mercados parceiros na cidade, permite que as pessoas vendam seus aparelhos que não utilizam mais diretamente em máquinas instaladas em shoppings e supermercados. A expectativa da empresa, no primeiro momento, é comprar mais de 10 mil aparelhos nos primeiros seis meses, por meio das máquinas automáticas, que serão instaladas no Carrefour Pinheiros e no Shopping Bourbon, na capital paulista.

A novidade vem de encontro com a ideia de Economia Circular, que norteia os serviços da Trocafone desde sua implementação, em 2014.

“Nosso negócio vai além da compra e venda de celulares e tablets seminovos. Pensamos sempre em criar novidades que facilitem as pessoas que querem dar um destino sustentável aos seus aparelhos que não usam mais”, afirma Guille Freire, CEO da Trocafone.

O atendimento aos consumidores é feito automaticamente nas Shopping Machine. Com uma plataforma receptiva e fácil de utilizar, os interessados preenchem dados de identificação pessoal e do aparelho. O próximo passo é a realização de uma análise do celular e, em caso de aprovação, é informado o valor do aparelho. Caso concorde, o usuário recebe o pagamento na mesma hora, via PIX, com segurança e conforto.

“Nascemos de uma necessidade real das pessoas e nosso objetivo é propagar uma cultura que preze pelo padrão de consumo sustentável e por uma forma de viver mais consciente. Por fim, permitimos que, a cada dia, um número maior de pessoas possa ter acesso à tecnologia”, explica o CEO.

O processo automatizado foi todo criado para facilitar a operação por parte do consumidor. A Shopping Machine avalia o aparelho na hora, e a pessoa escolhe se aceita ou não o valor oferecido, e, em caso positivo, finaliza a venda na hora. Também é possível orçar um aparelho qualquer, para ter conhecimento de quanto a empresa está disposta a pagar nele. Outra opção presente na máquina é a de reciclagem de aparelhos. Neste caso, em qualquer telefone, mesmo sem condições de uso, a empresa irá pagar R$ 20 para cada um.

“Assim, esperamos ajudar a reduzir o lixo eletrônico que é gerado quando não há o descarte correto dos aparelhos”, afirma o CEO.

Com o lançamento do serviço de compra automatizada, a Trocafone amplia o leque de opções para que os consumidores possam trocar seus aparelhos de forma rápida, fácil, segura e sustentável. Atualmente a empresa possui mais de 15 quiosques em shoppings de diversas cidades (próprios ou em parcerias), além do atendimento online.

“De todas as maneiras, nosso foco é facilitar a vida das pessoas e promover uma economia circular com segurança e efetividade. Também oferecemos aos consumidores uma alternativa mais sustentável de consumo de produtos eletrônicos dando vida a artigos que seriam descartados como lixo eletrônico, garantindo uma correta reciclagem das partes nocivas dos aparelhos sem potencial de recomercio”, finaliza Freire.

Para garantir a segurança de quem negocia nas plataformas da Trocafone, a empresa segue um processo de inspeção muito cuidadoso quando recebe um smartphone ou tablet. Neste processo são feitos a verificação do IMEI do aparelho, a checagem se consta alguma ocorrência na black list ou com o iCloud bloqueado. Além disso, é necessário que o cliente tenha acesso a operacionalizar o celular para fazer a venda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.