Com a novidade, prevista para chegar ao mercado em dezembro de 2022, a marca japonesa será a única a trabalhar as duas tecnologias QLED e OLED juntas no País
A Toshiba, que está entre as maiores marcas de telas e televisores do mundo e é reconhecida por sua tecnologia e qualidade, acaba de anunciar o lançamento de sua primeira tela (65 ‘’) e tecnologia OLED para o mercado nacional.
Graças a parceria selada desde o ano passado com a Multi, um dos maiores players do segmento de eletrônicos e de suprimentos de informática nacional, a partir de dezembro, os brasileiros terão uma segunda opção para compra com esta tecnologia. Atualmente, apenas uma marca oferta este tipo de produto no País.
“A Toshiba sempre foi sinônimo de qualidade e está na lembrança do público. Hoje, a marca representa 50% das vendas de telas da Multi. Por isso, estamos muito felizes por ampliar as possibilidades de compra ao consumidor, expandindo também a nossa capilaridade”, explica Fernando Nogueira, Diretor de Produtos do Grupo Multi, que atualmente é responsável pela produção, distribuição e comercialização dos produtos no País.
O modelo X9900, oferece resolução 4k, FreeSync, IMAX ENHANCE, Dolby Vision IQ, Bluetooth e comando de voz Google Assistant. Além disso, será a única OLED no Brasil a oferecer a plataforma Google TV. Outro diferencial é a qualidade de som, pois a novidade será equipada com dez alto-falantes e 92 Wrms de potência.
As TVs OLED não exigem iluminação interna (backlight) para gerar as imagens. Isso acontece porque cada pixel orgânico consegue emitir a própria luz, permitindo níveis inigualáveis de contraste com a reprodução de pretos profundos, mantendo a fidelidade de tons nas imagens escuras.
O modelo terá apenas 49 mm de espessura, preço sugerido a partir de R$ 11.999,00, e poderá ser adquirido no site da Multi e nos principais varejistas do Brasil.