AcerNotebooksNotíciasSlider

Acer amplia a linha Vero ecológica com o Acer Chromebook Vero 514

O Acer Chromebook Vero 514 possui um chassi feito com 30% de plástico PCR e 90% de papel reciclado na embalagem

A Acer apresenta o novo Acer Chromebook Vero 514 – o primeiro Chromebook em sua linha de dispositivos Vero ecológicos que reflete o compromisso da empresa com a sustentabilidade, oferecendo aos consumidores e clientes comerciais mais opções que lhes permitem reduzir sua pegada ecológica. O novo Acer Chromebook Vero 514 (CBV514-1H/T) apresenta um design criterioso que leva toda a vida útil do produto em consideração, uma vez que é fácil de atualizar, reparar, desmontar e reciclar. Ele também usa materiais reciclados na maioria das áreas do produto, incluindo 30% de plástico reciclado pós-consumo (PCR) no chassi e 50% de plástico PCR nas teclas, 100% de plástico ligado ao oceano na superfície do touchpad e 90% de embalagem de papel reciclado.

“A simplicidade, a segurança e a velocidade dos Chromebooks são os complementos ideais para o foco de nossa linha Vero em fornecer dispositivos poderosos que mantêm um olho no meio ambiente”, diz James Lin, gerente geral, Notebooks, Negócios de Produtos de TI da Acer Inc. “O novo Acer Chromebook Vero 514 é o próximo passo para incorporar nossa missão Earthion, desenvolvendo produtos ecológicos que têm um impacto ecológico positivo nos negócios, residências e escolas de nossos clientes”.

Reduza, Reutilize e Recicle

O novo Acer Chromebook Vero 514 integra amplamente o uso de plástico PCR com 30% em seu chassi e moldura de tela e 50% nas teclas e alto-falantes. Além disso, o Chromebook contribui para a redução de resíduos de plástico no oceano, pois usa plásticos ligados ao oceano na carcaça interna da ventoinha e em seu touchpad OceanGlass, que fornece uma textura elegante, semelhante ao vidro e uma sensação tátil responsiva.

O novo Chromebook foi projetado especialmente para uma vida útil prolongada do produto, a fim de minimizar o impacto ambiental. Agora, fazer reparos e atualizações na memória e no armazenamento são simplificados com o uso de parafusos padrão na tampa inferior. O exterior exclusivo apresenta um chassi sem tinta com um acabamento cinza paralelepípedo e um painel de exibição que é 99% reciclável. O Acer Chromebook Vero 514 tem um exterior resistente a impactos que atende aos padrões de teste MIL-STD 810H[1], um design reforçado que o protege de quedas de até 122 cm.

O Acer Chromebook Vero 514 oferece alto desempenho

Equipado com os mais recentes processadores Intel® Core de 12ª geração e com gráficos Intel® Iris® Xe[2], o Acer Chromebook Vero 514 atende às necessidades de colaboração, produtividade e entretenimento. A bateria de carregamento rápido mantém o notebook alimentado por mais tempo ao longo do dia, pois o Chromebook pode carregar até 50% duração da bateria de 10 horas[3] em apenas 30 minutos.

A tela Corning Gorilla Glass de 14 polegadas em full HD antirreflexo – disponível na opção de tela sensível ao toque – possui 300 nits de brilho e uma ampla faixa de cores 100% sRGB, proporcionando uma experiência de visualização mais vibrante e atraente. O Acer Chromebook Vero 514 possui um design de moldura fina que oferece uma impressionante proporção de 88% entre tela e corpo. A webcam redutora de sinalizadores full HD e o áudio DTS com o Smart Amplifier fornecem videoconferências de alta qualidade no novo Chromebook.

Projetado para criar e conectar, o Acer Chromebook Vero 514 possui Wi-Fi 6E rápido e confiável e se conecta a uma variedade de dispositivos e monitores. Ele também fornece recursos de carregamento por meio de sua seleção de porta, incluindo dois USB Type-C, USB 3.2 Type-A e HDMI.

Acer Chromebook Enterprise Vero 514

O Acer Chromebook Enterprise Vero 514 equipa os usuários empresariais com vários recursos corporativos através do Chrome OS, capacitando os funcionários nas organizações ecológicas, call centers, organizações de saúde e outras empresas com maior eficiência operacional e produtividade. O Chromebook Enterprise Vero 514 é fornecido com os recursos empresariais do Chrome OS desbloqueados, incluindo segurança avançada, relatórios e insights, gerenciamento escalável baseado em nuvem e registro sem toque.

Embalagens recicláveis reduzem ainda mais o impacto ambiental

A embalagem usa material reciclável para ajudar a minimizar o desperdício ambiental. A caixa é feita de 90% de papel reciclado, enquanto a bolsa do notebook e a folha do teclado são feitas de plástico 100% reciclado. A embalagem do adaptador é feita de papel, em vez de usar o saco plástico tradicional. Depois que o Chromebook estiver configurado para uso, a embalagem interna do dispositivo pode ser transformada em um suporte de notebook triangular multiuso ou ser usada para outras funções domésticas ou de escritório[4].

Linha completa de produtos ecológicos Acer Vero

O novo Acer Chromebook Vero 514 é a mais recente novidade da linha Vero da Acer, que inclui notebooks Aspire Vero, Veriton Vero All-In-One, monitores Vero, projetor Vero e acessórios da marca Vero, incluindo mouse e teclado.

Acer Earthion

A linha de produtos Vero foi iniciada conforme a iniciativa Earthion, a missão da Acer de alavancar seus pontos fortes, parceiros da cadeia de suprimentos, clientes e funcionários para desenvolver soluções inovadoras e integradas para ajudar a enfrentar as questões ambientais para um futuro mais sustentável. Os objetivos da Earthion incluem o compromisso RE100 da Acer em fornecer 100% de energia renovável até 2035, designs de produtos mais ecológicos e a redução da pegada de carbono na cadeia de suprimentos da Acer.

[1] Teste de areia e poeira com base na norma MIL-STD 810F. O MIL-STD 810G/H é um protocolo de teste conduzido em configurações controladas e não garante desempenho futuro em todas as situações. Não tente simular esses testes, pois os danos resultantes disso não serão cobertos pela garantia padrão da Acer.

[2] As especificações podem variar dependendo do modelo e da região. Todos os modelos estão sujeitos à disponibilidade.

[3] A vida útil da bateria pode variar de acordo com o modelo e a configuração. Com base no Google power_LoadTest. (http://www.chromium.org/chromium-os/testing/power-testing). A duração real da bateria varia de acordo com o modelo, configuração (incluindo capacidade de armazenamento, capacidade de RAM, processador em uso, tipo de exibição, resolução etc.), aplicativos, configurações de gerenciamento de energia, condições operacionais e recursos utilizados.

[4] Sugerido para uso estático (como videoconferência, exibição de vídeos etc.).

Alan Leocadio

Apaixonado por Games e tecnologia, está desde de Fevereiro de 2016 criando conteúdo em texto e em vídeo de forma simples e descomplicada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desabilite o Adblock e volte a ler o site normalmente.