NotíciasSlider

5 dicas de o que considerar na hora de escolher um smartphone por assinatura 

Não é fácil encontrar por aí um smartphone top de linha a um preço mais em conta. Ainda mais se o seu sonho de consumo é ter em mãos um iPhone de última geração. No Brasil, há mais celulares do que pessoas, conforme apontam estudos da área, e paralelo a isso, trata-se de um mercado pouco acessível. 

Mas a boa notícia é que esse jogo está virando. Graças à consolidação do conceito phone as a Service, é possível democratizar o acesso a aparelhos poderosos. Para se ter noção, a contratação de um celular por assinaturapode sair quase dois terços mais barata do que o valor de um smartphone novo. 

Então, para facilitar na hora da escolha de um aparelho “as a service”, tenho cinco dicas que podem e devem ser levadas em conta: 

Custo-benefício é o caminho 

Atente-se aos valores que cabem no seu bolso. Há ofertas de planos para quem busca smartphones poderosos a preços acessíveis, lançando mão do conceito “como novos”, e existem também opções de assinatura para quem deseja ter sempre um aparelho novo e de última geração.  

Na primeira ocasião você recebe em casa um celular usado, mas que passou por um processo de renovação. Ou seja, recebeu peças novas e foi reconfigurado e remontado conforme os padrões de fábrica, voltando a ter garantias.  

Seguro é vida! 

A invés de “só” receber um celular de ponta, quem optar pela assinatura também pode adquirir um “pacote completo”. Ou seja, escolha uma empresa idônea que inclui no valor da mensalidade seguro contra roubos e danos físicos. Dessa forma, é possível proteger seu eletrônico e ter mais tranquilidade no uso. Afinal, não faz sentido assinar para usufruir de um dispositivo de ponta na palma das mãos e não ter garantias de assistência se algo ocorrer. 

Método de pagamento prático e inteligente 

Importante também é ter disponível um serviço de assinatura de primeira e que não comprometa o limite do seu cartão de crédito.  Afinal, ninguém quer comprometer todo o limite do cartão só com uma compra. Então, recorra a uma empresa que pratique pagamentos recorrentes. 

Agilidade na entrega 

Nada mais frustrante do que pagar por um serviço que demora a ser colocado em prática. Por isso, compare também prazos de entrega. Alguns serviços de assinatura de celulares podem demorar quase 30 dias úteis para enviar o smartphone desejado após a aprovação dos documentos. Já outros têm prazos de postagem de até 10 dias úteis. 

Amei, posso comprar? 

O único “porém” ao optar pelo conceito de Phone as a Service é se apaixonar, de fato, pelo aparelho escolhido e desejá-lo de forma definitiva. Nesses casos, após um período determinado, há empresas que viabilizam a compra do aparelho. 

Depois dessas dicas vai dizer que a vontade de aderir a essa nova realidade do mercado brasileiro não apareceu? Então, um conselho extra: aposte nessa solução, porque usar celular sem se preocupar com mais nada é a nova tendência! 

Letícia Bufarah é head de marketing da Leapfone, startup do segmento de Phone as A Service, que permite que mais brasileiros tenham acesso a smartphones poderosos por meio de assinatura de aparelhos novos e como novos. 

Alan Leocadio

Apaixonado por Games e tecnologia, está desde de Fevereiro de 2016 criando conteúdo em texto e em vídeo de forma simples e descomplicada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desabilite o Adblock e volte a ler o site normalmente.