Notícias

 Kingston apresenta campanha global lembrando que vai muito além dos pendrives pelos quais é conhecida

Aproveitando a percepção dos consumidores, Kingston reforça mensagem de que tem, além dos pendrives, um vasto portfólio de hardware

São Paulo, 30 de outubro de 2025 – Quem ouve falar de Kingston Technology pensa quase que instaneamente: a marca dos pendrives? Sim, a Kingston é conhecida há décadas por esses produtos, e também segue há mais de 20 anos na liderança global em DRAM e SSDs, segundo a TrendForce. Os últimos anos foram marcados por lançamentos – com um foco especial no mercado gamer – de SSDs potentes, memórias DRAM da geração 5, SSDs externos, devices criptografados por hardware e adições exponenciais de capacidade, como drives de até 8TB.

Por ter uma imagem forte e consolidada diante dos consumidores que conhecem a empresa como uma marca de pendrives, a Kingston decidiu assumir essa imagem de confiança para trabalhar em uma campanha global que aproveita dessa percepção e mostra uma parte de tantos outros lugares em que a marca está presente.

“Com um tom divertido, a estratégia desta iniciativa é focada em ampliar a visão dos usuários, mostrando a essencialidade dos produtos da Kingston em diferentes contextos tecnológicos”, comenta Fabio Bottallo, gerente sênior de marketing estratégico da Kingston. “A companhia está presente nos computadores mais potentes, nos servidores que sustentam a nuvem e nos data centers que processam trilhões de dados diariamente – e também nos pendrives”, fala, relembrando a assinatura dos vídeos: “é, eles fazem pendrives também“.

As peças demonstram a pluralidade do portfólio da Kingston, que atende todos os lugares e necessidades de tecnologia de ponta, e transferem a confiança e a credibilidade já conquistadas nos pendrives e cartões de memória para uma gama de produtos de alta performance.

Version 1.0.0

São dois vídeos: um com enfoque no consumidor final, e outro, em empresas. Os vídeos trazem uma edição dinâmica e rápida para ilustrar a fluidez da tecnologia Kingston, lembrando que a marca é parte do motor invisível por trás de experiências de gaming imersivas, criação de conteúdo complexo e o poder de processamento em larga escala.

Mais do que mostrar produtos ou ressaltar a tecnologia de ponta de seu lineup, a Kingston, nesta campanha, se destaca como a marca que, desde sua fundação, atende a todos os perfis de consumidores. De pendrives, sim, e também de data centers, gamers, empresas de todos os portes e com necessidades diversas de hardware.

Alan Leocadio

Apaixonado por Games e tecnologia, está desde de Fevereiro de 2016 criando conteúdo em texto e em vídeo de forma simples e descomplicada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desabilite o Adblock e volte a ler o site normalmente.