OLX amplia segurança na plataforma com Perfil Verificado

Usuários de todo o País podem optar pelo processo de verificação de seu perfil, intensificando a segurança nas transações de autos, serviços e eletrônicos

Realizar compras online vem cada vez mais se tornando um hábito entre os brasileiros. Pensando nisso, a OLX, uma das maiores plataformas de compra e venda online do país, expande para todo o Brasil o recurso do Perfil Verificado durante o mês de março, possibilitando que os usuários tenham mais garantia e segurança nas transações feitas. A segurança do usuário é uma das premissas da OLX e a verificação faz parte das iniciativas da empresa para o mês do Consumidor, somando-se às soluções de compra e venda seguras e educação do usuário da plataforma.

Este recurso permite validar os perfis dos usuários que utilizam o site e aplicativo para vender e comprar itens usados, seminovos e novos. Até então o Perfil Verificado estava acessível para os usuários dos estados de Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Amazonas e Bahia, e durante todo o mês de março será ampliado e ficará disponível, de forma gratuita, para todos que utilizam as categorias de Autos, Serviços e Eletrônicos da OLX.

Para utilizar a ferramenta, o usuário deve acessar a sua conta, clicar em Meu Perfil e em Verifique sua identidade. Após isso, informar o seu CPF, enviar uma foto nítida do seu documento e tirar uma selfie – vale ressaltar que a captura da imagem de uma foto já existente não será validada pela ferramenta. O sistema faz uma checagem automática e valida o perfil dentro da plataforma, atendendo a uma demanda de segurança feita por compradores e vendedores, que agora podem conhecer mais sobre quem está negociando do outro lado da tela.

“A OLX realizou uma pesquisa com as pessoas que navegam na plataforma e constatamos que cerca de 50% se sentem mais confiantes em negociar com pessoas que têm seus perfis verificados. Esta campanha promove um ambiente mais seguro para os usuários e complementa nossas soluções de segurança e iniciativas de educação do usuário”, afirma Beatriz Soares, diretora de Produto e Operações da OLX.

Recentemente, a empresa também lançou uma página na plataforma com informações de segurança, trazendo dicas de como realizar compras seguras e identificar possíveis tentativas de golpe. O conteúdo completo pode ser acessado em: https://www.olx.com.br/seguranca/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *