Com um novo portfólio de produtos nos segmentos de telefonia, gamer, áudio e hub house, a icônica marca lança seu primeiro celular, aposta na ampliação do seu portfólio de eletroeletrônicos e em planos inovadores para o mercado de games
Reconhecida por sua tradição nos videogames, mercado em que conquistou uma grande legião de fãs, a TecToy, empresa brasileira de eletroeletrônicos, anuncia uma nova fase marcada pela inauguração de lojas pelo Brasil, ampliação e renovação da sua linha de produção, além do desenvolvimento de novos produtos.
Os investimentos e aquisições já somam cerca de R$ 200 milhões para alavancar este novo capítulo de sua história. Com um novo portfolio de produtos nos segmentos de telefonia, gamer, áudio e hub house (linha de IoT), a TecToy avança em três frentes principais e inovadoras: ampliação do seu portfólio de eletroeletrônicos, um projeto audacioso em desenvolvimento para o mercado de games e a entrada no mercado de automação comercial com produtos baseados em Inteligência Artificial e IoT para atender o Comércio 4.0. Nesta última, a empresa conta com a parceria da SUNMI, empresa chinesa líder no segmento.
Com o objetivo de criar ainda mais proximidade com seus consumidores, a marca aposta na oferta de serviços aos clientes, além de estimular a experimentação de seus novos produtos. Para isso, tem inaugurado lojas que também funcionam como showrooms em várias cidades do país. Até o momento, já são 12 unidades espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Santa Catarina e Brasília. Nos próximos meses, serão abertas novas lojas em outros estados.
“Queremos manter uma conexão com nossos clientes, que ultrapassa o momento da compra. Em nossas lojas é possível encontrar desde assistência técnica e manutenção dos produtos até serviços agregados, oferecidos por meio dos parceiros da marca”, explica o CEO da TecToy, Valdeni Rodrigues.
Novos produtos e parceria estratégica
Há um ano, na comemoração de seus 33 anos de história, a empresa ingressou no mercado de celulares com o lançamento do TECTOY ON . Mesmo durante a pandemia, colocou no varejo vários produtos nos segmentos áudio (caixas de som e headsets) e outros acessórios para games (teclados, joysticks). A marca também já lançou um smartwatch e tem planos agressivos de levar ao mercado novos produtos ainda este ano.
Por meio da aliança estratégica com a SUNMI, a TecToy é a parceria exclusiva para fabricação, e contará com parcerias e alianças para distribuição e venda das principais soluções digitais IoT para o varejo. No momento, já estão certificados e disponíveis mais de 40 produtos para o mercado varejista brasileiro, desde um equipamento PDV tradicional, quiosques para self checkout, a terminais de pagamentos inteligentes e conectados a toda a estrutura de um comércio varejista dos novos tempos.
Para ampliar sua capacidade, a companhia reformulou a planta da sua fábrica no Polo Industrial de Manaus, onde já são fabricados e montados seus principais produtos e, em menos de um ano, já emprega mais de 300 colaboradores.
Uma longa história de sucesso
Fundada em 1987, a Tectoy iniciou no Brasil uma nova era na fabricação de videogames e de brinquedos de alta tecnologia. Em pouco tempo ganhou o público e o mercado com a venda de milhões de jogos e videogames, sendo associada diretamente à tecnologia e entretenimento, e reconhecida principalmente pelos seus videogames e produtos como o PENSE BEM e MEGA DRIVE.
“Nossa missão é desenvolver produtos inovadores e com qualidade para atender e superar as expectativas de nossos consumidores, com a certeza de estarmos respeitando o uso consciente dos recursos tecnológicos e naturais. Acreditamos muito em nosso crescimento e temos como objetivo ser a maior indústria nacional de eletroeletrônicos nos próximos anos”, conclui Valdeni Rodrigues.