Spotify, Warner Bros. e DC definem data de lançamento global para a áudiossérie Batman Despertar, maior lançamento simultâneo do Spotify até hoje

O emocionante suspense psicológico do homem-morcego estreia em 3 de maio de 2022 exclusivamente no Spotify com nove adaptações internacionais. Rocco Pitanga é Bruce Wayne na adaptação em Português.

Hoje, Spotify (NYSE: SPOT), Warner Bros. e DC anunciaram a data de lançamento global de sua nova audiossérie original Batman Despertar (Batman Unburied, em inglês). Com estreia em 3 de maio deste ano, este será o primeiro projeto a estrear como parte do acordo plurianual entre Spotify, Warner Bros. e DC. A parceria levará a vasta biblioteca de personagens icônicos da DC em novos podcasts do Spotify para unir fãs de todo o mundo em uma experiência de áudio inesquecível.

Esta áudiossérie Original Spotify estreia globalmente com oito adaptações do roteiro original dos Estados Unidos desenvolvidas para Brasil, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão e México. Cada adaptação contará com talentos e equipes de produção locais e os roteiros adaptados serão criados especificamente para refletir a cultura e a linguagem que permanecem fiéis à história principal.

“Com o lançamento global de Batman Despertar, estamos animados em trazer a franquia icônica e o legado de Batman para nossas centenas de milhões de ouvintes em todo o mundo”, disse Dawn Ostroff, Diretora de Conteúdo e Publicidade no Spotify. “Por meio de nossa parceria extraordinária com Warner Bros. e DC, temos a oportunidade única de inaugurar uma nova era dos super heróis da DC amados universalmente por meio do mundo do áudio, dublado por elencos de estrelas. O poder dos podcasts nunca foi tão evidente quanto com a obra-prima sonora arrepiante de David Goyer, que conta a história transcendente do primeiro e único Bruce Wayne.”

As equipes globais de Batman Despertar estão ansiosas para dar vida à história do produtor executivo David S. Goyer e reuniram os seguintes atores como Batman ao lado do já anunciado Batman para os Estados Unidos, Winston Duke: Rocco Pitanga (Brasil), Dali Benssalah (França), Murathan Muslu (Alemanha), Amit Sadh (Índia), Ario Bayu (Indonésia), Claudio Santamaria (Itália), Ryohei Otani (Japão) e Alfonso Herrera (México). A produção da série está atualmente em andamento em todos os mercados.

Imagem: Divulgação/Spotify

“David Goyer, esse elenco incrível e toda a equipe de Batman Despertar criaram uma experiência de Batman que estende a narrativa de podcast a novos níveis, juntamente com suas expectativas sobre o quão imersiva e convincente uma história de Batman pode ser”, diz Peter Girardi, Vice-Presidente Executivo de Programação Alternativa da Warner Bros. Animation. “Eu não poderia ter desejado uma maneira melhor de iniciar nossa parceria criativa com o Spotify.”

Batman Despertar é um suspense psicológico que levará os ouvintes a uma nova jornada nas profundezas da mente de Bruce Wayne, apresentando uma série de reviravoltas sombrias com alguns super-vilões clássicos de Batman. Quando o público conhece Bruce Wayne, ele é um patologista forense, trabalhando nas entranhas do Hospital de Gotham e encarregado de examinar as vítimas do Ceifador, um assassino em série horrível que ataca os cidadãos de Gotham. Wayne não apenas será forçado a enfrentar seus próprios demônios mentais, mas também terá que superá-los para salvar os cidadãos de Gotham com o seu alter-ego Batman.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.