Roku celebra Dia do Streaming

A Roku realizou nesta sexta-feira, dia 20 de maio, a segunda edição do Dia do Streaming, evento que reuniu especialistas do mercado de streaming em debate promovido em parceria com a Tela Viva. Com moderação de Samuel Possebon, participaram do bate-papo: André Romanon, Country Manager da Roku Brasil; Teresa Penna, Head de Soluções para o Negócio dos Produtos e Serviços Digitais do Globoplay; Christian Peralta, CCO da BB Media; Ana Julia Ghirello, VP da HBO Max; e Salustiano Fagundes, Sócio da HIRIX Software & Techology. Além de celebrar a evolução do streaming no Brasil, os profissionais discutiram sobre o momento atual do mercado e as perspectivas de evolução dos serviços.

“O brasileiro é um consumidor de streaming super engajado e a Roku tem a missão de oferecer as melhores opções de conteúdo para esse público. De acordo com uma pesquisa realizada internamente, 75% dos brasileiros fazem streaming todos os dias e, durante o período mais crítico da pandemia, vimos um grande aumento nesse consumo, mas, mesmo com a retomada da rotina das pessoas, continuamos a ver esses hábitos”, afirma André Romanon.

Os palestrantes debateram ainda sobre o modelo de publicidade nas plataformas. Para Ana Julia Ghirello, da HBO MAX, sistemas AVoD e SVoD são importantes, assim como estratégias de comunicação diretas ao consumidor e parcerias com players como a Roku. Teresa Penna, da Globoplay, falou ainda sobre o que espera do futuro do streaming:

“Acreditamos que o futuro do streaming será monetizado por publicidade e assinatura, esse será o caminho mais provável de crescimento desse mercado”. “Além disso, parceiros como a Roku são fundamentais para garantir uma boa experiência para os usuários”, complementa Teresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.